MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS The best of Canadian education for a global future.

Happens at Maple Bear

Maple Bear: o melhor da educação canadense em Anápolis

Aluna e professora da Educação Infantil durante a atividade “Mystery Box”.
Créditos: Comunicação Maple Bear Anápolis

A Maple Bear tem como objetivo despertar a paixão pelo aprendizado ao unir as melhores práticas da educação canadense às regulamentações educativas brasileiras, instituídas pelo MEC. São mais de 450 escolas em 21 países, sendo que mais de 100 unidades estão situadas no Brasil. Presente em Anápolis há 10 anos e localizada no bairro Anápolis City, a Escola Canadense Maple Bear Anápolis reúne crianças a partir de um ano e seis meses de idade e oferece agrupamentos da Educação Infantil (Early Toddler ao Intermediate Kindergarten) até o Ensino Fundamental I (Year 1 ao Year 5).

As práticas educativas do Canadá ocupam posição de destaque no PISA, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes que verifica de forma sistemática habilidades e conhecimentos dos alunos em Ciências, Matemática e Leitura. A partir da Metodologia Canadense de Ensino, as crianças aprendem a pensar em dois idiomas por meio da imersão em um ambiente verdadeiramente bilíngue. O estímulo e incentivo à observação, resolução de problemas e tomada de decisões acontecem diariamente, em todas as disciplinas e áreas do conhecimento.

A excelência Maple Bear vai muito além do bilinguismo, uma vez que é focada na educação holística, em que o aprendizado acontece na esfera intelectual, física, social e emocional. Por essa razão, as salas de aula Maple Bear são amplas, estimulantes, acolhedoras e funcionam por meio dos centros de aprendizagem. Na Educação Infantil, com atividades lúdicas e “hands-on”, as crianças são estimuladas a desenvolver sua imaginação, criatividade e autenticidade de uma forma segura. Ao chegar no Ensino Fundamental, os alunos desenvolvem todas as competências de comunicação tanto na Língua Portuguesa quanto na Língua Inglesa.

A Escola Canadense de Anápolis, referência em ensino bilíngue na região, está sob regência da educadora Mônica Siqueira desde o ano de 2019. A proposta da escola é oferecer o melhor da educação do Canadá e uma aprendizagem centrada no aluno em ambientes seguros e estimulantes.

Fonte: Comunicação Maple Bear Anápolis

Deixe um comentário

Related news

Maple Bear Anápolis estimula cultivo de valores humanos com projeto Construtores de Paz

Educação de qualidade é aquela que contribui para a formação de cidadãos preparados para qualquer desafio que o mundo apresentar. Por isso, o desenvolvimento cognitivo é importante, mas ele não diminui a relevância da construção de habilidades sociais. Saber se relacionar com o outro, ter empatia, perdoar, ser solidário, cultivar o respeito são elementos igualmente…

read more
Maple Bear Online: a Tecnologia Educacional a serviço do aluno em tempos de pandemia

A pandemia de COVID-19 estimulou vários setores da sociedade a se reinventar. Com a Educação não foi diferente. As escolas precisaram tomar uma decisão rápida e ao mesmo tempo responsável: paralisariam a rotina escolar integralmente ou buscariam soluções criativas para garantir o distanciamento social sem prejudicar o processo de aprendizagem do aluno. A Maple Bear…

read more
O melhor do Canadá ao alcance do seu filho: conheça a Metodologia Canadense de Ensino

Há tempos o papel da escola passou a ir muito além do ato de ensinar a ler, escrever e resolver problemas matemáticos. Entre as habilidades esperadas dos alunos em um futuro próximo estão: inteligência emocional, liderança, trabalho em equipe, comunicação, cidadania global e domínio tecnológico. Embora algumas escolas ainda estejam se adaptando a esse cenário,…

read more

Informações e dúvidas frequentes